‘Vamos salvar a indústria, apesar dos industriais’, diz Paulo Guedes
Paulo Guedes defendeu hoje a extinção do Mdic dizendo que a pasta se transformou em uma "trincheira da Primeira Guerra Mundial" na defesa do protecionismo, registra o Estadão...
Paulo Guedes defendeu hoje a extinção do Mdic dizendo que a pasta se transformou em uma “trincheira da Primeira Guerra Mundial” na defesa do protecionismo, registra o Estadão.
Segundo o economista-chefe de Jair Bolsonaro, o futuro governo vai retirar os subsídios ao setor, salvando assim a indústria brasileira, “apesar dos industriais brasileiros”.
“O Brasil está em um processo de desindustrialização acelerada há mais de 30 anos. Eles [o Mdic] estão lá com arame farpado, lama, buraco, defendendo protecionismo, subsídio, coisas que prejudicam a indústria, em vez de lutar por redução de impostos, simplificação e uma integração competitiva à indústria internacional”, afirmou Guedes.
O economista acrescentou, porém, que a proposta do “superministério” da Economia não é fazer uma abertura abrupta –isso “mataria a indústria”, pondera.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)