“Vai ser alterada”, diz Prates sobre política de preços da Petrobras
Recém-anunciado como o próximo presidente da Petrobras, o senador Jean Paul Prates (PT) já afirmou, nesta sexta-feira (30), que a política de preços da estatal, atrelada ao valor do barril no mercado internacional, em dólar, "vai ser alterada"...
Recém-anunciado como o próximo presidente da Petrobras, o senador Jean Paul Prates (PT) já afirmou nesta sexta-feira (30) que a política de preços da estatal, atrelada ao valor do barril no mercado internacional, em dólar, “vai ser alterada”.
“Vai ser alterada, mas não necessariamente para traumatizar investidor ou retorno dos investimentos. Vai ser alterada, porque a política do país vai ser alterada”, disse Prates ao Globo nesta sexta.
“A mudança na política de preço, as diretrizes, como se formata o preço nacional, vai ser dada pelo consórcio do governo. Ministério da Fazenda, Minas e Energia, Petrobras também, porque é uma das principais empresas, Conselho Nacional de Política Energética”, acrescentou.
O senador já havia antecipado, antes mesmo de ser anunciado para comandar a estatal, que iria alterar o Preço de Paridade Internacional (PPI). O PPI foi estabelecido durante o governo de Michel Temer, para garantir que o preço do combustível no país levasse em consideração os custos de importação do petróleo já refinado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)