URGENTE: COMISSÃO EUROPEIA APERTA O ‘BOTÃO DO PÂNICO’ E LIBERA GASTOS GOVERNAMENTAIS DOS PAÍSES DA UE
Diante de uma economia global que está na UTI, por causa da pandemia do novo coronavírus, a Comissão Europeia acionou hoje o chamado "botão do pânico". Com isso, levantou todos os limites de gastos e endividamento dos governos dos 27 países da União Europeia...
Diante de uma economia global que está na UTI, por causa da pandemia do novo coronavírus, a Comissão Europeia acionou hoje o chamado “botão do pânico”. Com isso, levantou todos os limites de gastos e endividamento dos governos dos 27 países da União Europeia, permitindo que eles tenham déficits acima de 3% do PIB.
É a primeira vez que o “botão do pânico” é acionado na história da União Europeia.
“Hoje — algo novo e jamais feito — nós acionamos a cláusula de fuga geral. Isso significa que os governos nacionais podem bombar para as suas economias o quanto quiserem”, disse a presidente da Comissão Europeia, a alemã Ursula von der Leyen.
É histórico. O mercado precisa acreditar que o mundo sairá desta crise medonha ou ninguém conseguirá reerguer-se tão cedo, não importa o continente.
We promised we'll do everything to support Europeans & 🇪🇺companies through the crisis. We deliver. Yesterday we put in place the most flexible ever #StateAid rules to help people+companies. Today we trigger the clause to relax budget rules, enabling govs to pump💶into the economy pic.twitter.com/a7IuuOSQWz
— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) March 20, 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)