Um plano para tirar a economia do buraco
Marcos Lisboa, entrevistado por Sonia Racy, deu um programa de quatro pontos para tirar a economia brasileira do buraco...
Marcos Lisboa, entrevistado por Sonia Racy, deu um programa de quatro pontos para tirar a economia brasileira do buraco:
“Número 1: o Poder Executivo deve assumir uma agenda de enfrentamento dos problemas com estados e municípios. Qualquer novo auxílio deve ter como contrapartida um ajuste efetivo de gastos com pessoal. Tem de limitar a remuneração dos servidores ao teto constitucional, acabar com todos esses jeitinhos de aumentar o contracheque, tem de fazer uma reforma da previdência severa e rápida em nível estadual e municipal. Sem isso, não pode haver auxílio da União a partir de 2021. Se não quiserem fazer os ajustes, que arquem com as consequências. Número 2: revisão profunda dos gastos obrigatórios do Executivo Federal. São medidas duras, difíceis, mas existe muito espaço para reduzir os gastos atuais da União – e, aí sim, fazer melhorias no Bolsa Família e cuidar dos mais pobres. Número 3: agenda de crescimento. Vamos cumprir as promessas, privatizar estatais, abrir a economia para a concorrência, retirar restrições e barreiras imensas ao comércio exterior. Número 4: vamos acertar o tema do meio ambiente. Porque essa briga de botequim afasta o Brasil do resto do mundo, nos transforma em párias da comunidade internacional. É isso que a gente quer? Se continuarmos com essa de ficar batendo bumbo para agradar a militância, nossas empresas, nossos empregos e nossa renda vão pagar um preço muito alto.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)