Twitter fecha escritório em Bruxelas
O Twitter decidiu fechar seu escritório em Bruxelas, na Bélgica, afirmou nesta quinta-feira (24) o Financial Times. Segundo o jornal britânico, a decisão está preocupando as autoridades da União Europeia, que temem que a rede social de Elon Musk...
O Twitter decidiu fechar seu escritório em Bruxelas, na Bélgica, afirmou nesta quinta-feira (24) o Financial Times. Segundo o jornal britânico, a decisão está preocupando as autoridades da União Europeia que temem que a rede social de Elon Musk não cumpra as novas regras do bloco sobre moderação de conteúdo online.
Responsáveis pelo comando do departamento de moderação de conteúdos do Twitter, Julia Mozer e Dario La Nasa deixaram a empresa na semana passada, após o ultimato de Musk para que os funcionários da empresa se comprometessem com uma “cultura de trabalho linha-dura”.
“Estou preocupada com a saída de tantos funcionários do Twitter na Europa”, disse a vice-presidente da Comissão Europeia, Vera Jourová, ao Financial Times.
“Especialmente no contexto da guerra de desinformação da Rússia, espero que o Twitter respeite plenamente a lei da UE e honre os seus compromissos […] O Twitter tem sido um parceiro muito útil na luta contra a desinformação e os discursos de ódio e isso não deve mudar”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)