Turquia retomará política econômica “racional”, diz novo ministro das Finanças
O novo ministro das Finanças da Turquia, Mehmet Simsek (foto), disse no domingo (4) que a política econômica do país irá retornar a uma “base racional”, sinalizando a intenção de se afastar da estratégia não convencional adotada pelo presidente Recep Tayyip Erdogan nos últimos anos...
O novo ministro das Finanças da Turquia, Mehmet Simsek (foto), disse no domingo (4) que a política econômica do país irá retornar a uma “base racional”, sinalizando a intenção de se afastar da estratégia não convencional adotada pelo presidente Recep Tayyip Erdogan nos últimos anos.
“Transparência, consistência, previsibilidade e conformidade com as normas internacionais serão nossos princípios básicos para alcançar o objetivo de aumentar o bem-estar social”, afirmou Simsek.
“A Turquia não tem escolha a não ser retornar a uma base racional. Vamos priorizar a estabilidade macrofinanceira”, acrescentou.
Simsek, que atuou como ministro das finanças e depois como vice-primeiro-ministro entre 2009 e 2018, também disse que a redução da inflação na Turquia para um dígito será prioridade em sua gestão.
O índice de preços ao consumidor da Turquia ficou acima de 85% em 2022, atingindo o maior nível em 24 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)