Troca de comando impulsiona ações do Bradesco e Ibovespa fecha em alta
As ações preferenciais do Bradesco avançaram mais de 3% após a divulgação de que Marcelo Noronha assumirá a posição de CEO da instituição financeira, substituindo Octavio de Lazari, que receberá uma cadeira no Conselho de Administração....
As ações preferenciais do Bradesco avançaram mais de 3% após a divulgação de que Marcelo Noronha assumirá a posição de CEO da instituição financeira, substituindo Octavio de Lazari, que receberá uma cadeira no Conselho de Administração.
O mercado reagiu positivamente à notícia, impulsionando as ações do Bradesco e contribuindo para o desempenho positivo do Ibovespa. O índice caminhou para fechar em alta de 0,43%, aos 126,6 mil pontos, com destaque para o setor bancário.
Do lado negativo, a Vale liderou as perdas, com o dia de queda no preço das commodities em geral. Apesar disso, a Petrobras fechou próximo à estabilidade enquanto investidores esperam a divulgação plano estratégico da petroleira, que deve ser divulgado após o fechamento do mercado.
As ações da Cemig caíram 3,35% nesta quinta, 23, ampliando as perdas diante da possibilidade de federalização. A empresa afirmou, por meio de comunicado, que não possui conhecimento sobre possível transferência de ativos para o governo federal.
No mercado cambial, o dólar apagou a queda inicial e operou próximo da estabilidade, em torno de R$ 4,90. O pregão teve baixa liquidez devido ao feriado nos Estados Unidos. No início do dia, o real estava entre as moedas emergentes com melhor desempenho, mas perdeu força ao longo do pregão.
Os juros futuros acompanharam a dinâmica do câmbio e também reverteram a queda após uma colocação integral de prefixados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)