Travar concursos força governo melhorar a arrecadação, diz Cajado
Motivo de insatisfação de servidores, a trava que impede o governo federal de realizar concursos públicos é vista com bons olhos pelo relator do novo arcabouço fiscal, deputado Cláudio Cajado (PP-BA)...
Motivo de insatisfação de servidores, a trava que impede o governo federal de realizar concursos públicos é vista como necessária pelo relator do novo arcabouço fiscal, deputado Cláudio Cajado (PP-BA).
Para ele, a restrição força o governo a “robustecer a arrecadação”, diz a O Antagonista. “Cria um desafio, um esforço para aumentar a arrecadação que é a âncora do regime fiscal”, destaca.
O novo arcabouço fiscal proíbe o governo federal de abrir certames públicos caso descumpra por dois anos consecutivos as metas fiscais.
Cajado explica que a trava leva a “ajustes de conduta” que podem ser executados ao longo do ano. Na prática, essa é mais uma forma de obrigar o governo a respeitar as metas e ter segurança na execução orçamentaria.
Ao 5 minutos, o deputado Cláudio Cajado comentou sobre a votação do arcabouço fiscal, esta semana. O 5 minutos é o podcast diario de O Antagonista.
Ouça!
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)