Tragédia no RS: Correios focam coleta em água e alimentos
Segundo a estatal, 70% dos itens entregues pelos doadores são roupas, sapatos e outras peças
Os Correios suspenderam temporariamente a coleta de peças de vestuário como doações para o estado do Rio Grande do Sul em suas agências. Após consulta à Defesa Civil, a empresa decidiu focar no recebimento de outros itens, como água, alimentos da cesta básica, ração para pets, material de limpeza seco e de higiene pessoal.
Segundo a estatal, 70% dos itens entregues pelos doadores são roupas, sapatos e outras peças, formando um estoque que a empresa considera “suficiente” para entregar ao estado gaúcho.
Em comunicado, os Correios afirmaram que as doações podem ser realizadas em todas as mais de 10 mil agências do Brasil para serem transportadas, gratuitamente, para a Defesa Civil no Rio Grande do Sul.
Até quarta-feira, 15, os Correios receberam cerca de 11 mil toneladas de doações. Desse total, cerca de 3 mil toneladas já foram entregues à Defesa Civil, em Porto Alegre.
Os números da tragédia no Rio Grande do Sul
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou nesta quinta-feira, 16, que o número de mortos no estado em função das fortes chuvas que atingiram o sul do país chegou a 151.
Segundo balanço divulgado às 12h, o governo gaúcho contabiliza 104 desaparecidos e 806 feridos pelas enchentes que afetaram pelo menos 460 dos 497 municípios do estado.
Mais de 2,28 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas. Entre as 538.167 pessoas que estão desalojadas, 77.199 estão em abrigos.
Até o momento, foram resgatadas 76.620 pessoas e 11.932 animais.
Nível do Guaíba volta a ficar abaixo dos 5 metros
O nível do lago Guaíba, em Porto Alegre, voltou a ficar abaixo dos cinco metros nesta quinta-feira, 16. Conforme medições realizadas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestruturas (Sema) e pela Agência Nacional de Águas (ANA), às 5h15, a cota era de 4,98 metros.
Essa é a primeira vez, desde segunda-feira, 13, que o nível do Guaíba fica abaixo dos cinco metros.
Na medição realizada às 12h15, a cota do Guaíba era de 4,91 metros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)