Temer: “Previdência reformada dura 20 ou 30 anos”
A reforma da Previdência nem sequer foi aprovada e já tem prazo de validade. Do jeito que o governo a enviou, seria de 30 anos. Com as mudanças que devem ser negociadas, uns 20. Quem o diz é Michel Temer, em entrevista à Folha. Leia...
A reforma da Previdência nem sequer foi aprovada e já tem prazo de validade. Do jeito que o governo a enviou, seria de 30 anos. Com as mudanças que devem ser negociadas, uns 20. Quem o diz é Michel Temer, em entrevista à Folha. Leia:
O projeto não chega ao Congresso enfraquecido com essas mudanças?
Ao contrário. Isso fortalece a posição do Executivo. Nós dialogamos permanentemente com o Congresso. Isso não surpreende e absolutamente não é sinal de fraqueza. Se conseguirmos aprovar uma reforma, nós teremos feito um gesto extraordinário.
Você pode dizer que a reforma, do jeito que veio, não vai durar 30 anos. Vai durar 20 anos. Que seja, não tem importância. O problema é não realizá-la, porque aí, daqui a três anos, é preciso fazer uma reforma como aconteceu em outros países, em que foi preciso cortar 20% a 30% das aposentadorias, ou 20% a 30% dos salários dos funcionários públicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)