Temer e aliados poderão celebrar a queda da Selic?
O Antagonista teve acesso a uma análise da Factual -- empresa de análises e pesquisas -- sobre a nova redução da Selic nesta semana, fazendo com que a taxa básica de juros da economia chegasse a 6,75% ao ano...
O Antagonista teve acesso a uma análise da Factual — empresa de análises e pesquisas — sobre a nova redução da Selic nesta semana, fazendo com que a taxa básica de juros da economia chegasse a 6,75% ao ano.
Leia este trecho, por favor:
“Mesmo que a taxa seja mantida no patamar atual, o governo Temer e seus possíveis aliados na disputa eleitoral deste ano poderão alardear o feito histórico, classificando-o como resultado da política econômica colocada em prática depois do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O contraponto a esse discurso será a crítica contundente, e não apenas dos grupos de esquerda, de que as instituições financeiras continuam a cobrar juros exorbitantes na concessão de crédito a pessoas físicas e jurídicas. Em última instância, a narrativa é que a redução da taxa básica não chega na ponta final do cliente.”
Ainda de acordo com a análise, é bastante provável “que se fortaleça o discurso de que é necessário tomar providências urgentes contra os níveis de juros praticados pelos bancos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)