Tebet garante que salário mínimo terá aumento real em 2024
A ministra do Planejamento, Simone Tebet (foto) negou nesta segunda-feira (17) que o governo projete um salário mínimo sem crescimento real para 2024, apesar de a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) apresentar...
A ministra do Planejamento, Simone Tebet (foto) negou nesta segunda-feira (17) que o governo projete um salário mínimo sem crescimento real para 2024, apesar de a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) apresentar ao Congresso o valor-base de R$ 1.389, que é o valor atual corrigido pelo INPC.
“É obvio que não há a menor chance do presidente [Lula] não dar aumento real para o salário”, ela disse, em resposta a imprensa. “Se tire de qualquer lugar, mas o presidente não vai descumprir uma promessa de campanha. Haverá um aumento. O quanto vai depender do arcabouço.”
Mais cedo, o secretário de Orçamento Federal, Paulo Bijos, declarou que o valor-base foi assim enviado porque ainda não há uma política nova para valorização salarial — ela estáem gestação no governoe deve ser apresentada em no feriado de 1º de maio. Tão logo essa nova política seja colocada em vigor, garantiu, o valor sofrerá um reajuste positivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)