Suzano confirma interesse em ativos da International Paper
Empresa se posicionou oficialmente após interpelação da CVM em função de movimentação atípicas das ações da companhia brasileira na bolsa
A gigante brasileira da celulose Suzano confirmou em comunicado ao mercado, nesta quarta-feira, 22, o interesse em ativos da International Paper. O posicionamento público foi uma resposta à questionamento da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), feito no dia anterior, sobre oscilação atípica nas ações da companhia durante o mês de maio.
O ofício da autarquia destaca as sessões a partir de 8 de maior, quando o volume transacionado com as ações da Suzano chegou a 1,6 bilhão de reais até a queda de quase 4% no valor das ações registrada no dia 21 de maio.
A companhia destaca que desde o dia 7 de maior há notícias apontando para uma potencial operação envolvendo a Suzando e a International Paper, “o que parece ter impactado cotação e volume de negociação das ações“. A empresa adiciona ainda que no dia 20, nova divulgação jornalística reforçou a possível transação.
“Considerando a ocorrência de oscilação atípica, a Companhia confirma que tem interesse nos ativos da International Paper e que, no entanto, reitera que inexiste, até o momento, qualquer acordo, vinculante ou não, tampouco qualquer decisão ou deliberação dos órgãos de administração da Companhia em relação a uma potencial operação, que contenham o mínimo de materialidade necessário à configuração de um fato relevante“, explica a Suzano no documento.
Embora não esteja no período de tempo destacado pela CVM, a maior oscilação recente nos papeis da Suzano aconteceu no dia 7 de maio, quando as ações fecharam em queda de mais de 12%.
Naquele dia, a Reuter noticiou que a brasleira havia oferecido 15 bilhões de dólares pela americana International Paper. A proposta, até hoje não confirmada oficialmente, teria sido feita verbalmente ao Conselho de Administração da companhia americana.
De acordo com a notícia, a ideia seria uma oferta de 42 dólares por ação da americana, que, até a sessão anterior, era negociada perto de 37 dólares, o que significaria um prêmio próximo a 15% sob o preço de fechamento do dia anterior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)