Suzano adquire empresa austríaca e entra no setor têxtil
Valor do negócio ficou em 1,3 bilhão de reais e inclui dois assentos na Conselho de Administração da empresa, além do direito de controle com novo aporte
A Suzano informou, na manhã desta quarta-feira, 12, que comprou 15% das ações da Lenzing, empresa austríaca do setor têxtil. O negócio foi fechado por cerca de 230 milhões de euros, ou mais de 1,3 bilhão de reais.
A gigante brasileira de celulose explicou que a transação foi feita via a aquisição dos papéis em poder da B&C (B&C Alpha Zweite Holding Gmbh & Co KG), holding dona da Lenzing, e inclui o direito da Suzano de deter duas posições no Conselho de Admnistração da Lenzing.
O acordo também prevê o direito de alterar o controle da empresa austríaca com a aquisição de outra parcela equivalente a 15% da Lenzing detida pela B&C em até quatro anos do fechamento do negócio.
A brasileira defende que a a aquisição de participação minoritária na Lenzing busca aprofundar o conhecimento sobre o setor textil. A Lenzing é uma empresa global de fibras especiais com sede na cidade austríaca de mesmo nome e com fábricas localizadas em diversas partes do mundo.
A austríaca é especializada na produção de fibras de celulose à base de madeira (liocel, modal e viscose e tem capacidade de produção anual superior a 1 milhão de toneladas, além disso, lidera a indústria na produção de fibras ecologicamente sustentáveis.
“A Lenzing é líder global no fornecimento de fibras de celulose premium para a indústria têxtil e de não-tecido, e reconhecemos que há oportunidades de crescimento a partir da tecnologia consolidada, alcance de produto e conhecimento técnico”, afirmouWalter Schalka, presidente da Suzano, em nota à imprensa.
“Com a Suzano, o B&C Group adicionará um acionista fundamental à Lenzing, financeiramente robusto, com vasta experiência e alta reputação nos mercados financeiros internacionais. Para a Suzano, maior produtora de celulose do mundo, a transação trará proximidade com novos mercados. Para a Lenzing, a transação representa um compromisso das duas partes em fortalecer sua posição de líder em fibras de celulose sustentáveis no mercado global”, resumiu Wolfgang Hofer, chairman do B&C Group, no texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)