Stellantis anuncia mudança de comando na América do Sul
A Stellantis, uma das maiores empresas do setor automobilístico global, revelou hoje uma importante mudança na liderança da companhia na América do Sul. A partir de 1º de novembro, Emanuele Cappellano assumirá o cargo de presidente do grupo na região...
A Stellantis, uma das maiores empresas do setor automobilístico global, revelou hoje uma importante mudança na liderança da companhia na América do Sul. A partir de 1º de novembro, Emanuele Cappellano assumirá o cargo de presidente do grupo na região, sucedendo a Antonio Filosa, que assume a posição de CEO da marca Jeep.
Emanuele Cappellano tem vasta experiência dentro da Stellantis, onde atuou como CEO na América do Norte e diretor de Desenvolvimento Corporativo e estratégico da empresa de óculos Marcolin. A trajetória incluiu o papel de diretor financeiro da Stellantis na América do Sul entre 2017 e 2021.
A ascensão de Antonio Filosa à posição de CEO da Jeep marca um novo rumo na carreira do executivo. A Jeep é uma das marcas mais icônicas da Stellantis, e essa mudança representa um marco significativo no cenário da empresa.
A Stellantis anunciou também movimentações importantes na liderança global. Ashwani Muppasani, atual diretor de vendas na China, foi nomeado COO (Chief Operating Officer) do grupo na Índia e na Ásia-Pacífico, sucedendo Carl Smiley, que optou por priorizar sua vida pessoal.
Carlos Tavares, CEO do grupo Stellantis, expressou gratidão aos líderes em transição e destacou as qualidades empresariais e humanas dos três em comunicado ao mercado. “As circunstâncias da vida devem fazer-nos aceitar as decisões pessoais dos nossos colegas, pois ilustram as suas qualidades humanas, para além da sua perspicácia empresarial. Tenho plena confiança de que Emanuele e Ashwani, como vice-presidentes executivos recém-nomeados, bem como Antonio, na sua nova função de CEO da marca Jeep, continuarão os caminhos traçados pelos seus antecessores e impulsionarão ainda mais a Stellantis para vencer durante este período de mudanças profundas no nosso setor“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)