Sexta-feira será de ressaca, após liquidação nos mercados ontem
Os investidores devem digerir as falas dos presidente eleito Lula na sessão de hoje. Ontem, o petista deixou no ar se haverá algum compromisso com a responsabilidade fiscal durante o próximo mandato, e a resposta do mercado foi extremamente negativa....
Os investidores devem digerir as falas dos presidente eleito Lula na sessão de hoje. Ontem, o petista deixou no ar se haverá algum compromisso com a responsabilidade fiscal durante o próximo mandato, e a resposta do mercado foi extremamente negativa. Além do discurso, informações de que o Auxílio Brasil deverá ficar fora do teto de gastos permanentemente e a confirmação do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega também contribuíram para o mau humor.
No exterior, a sexta-feira prossegue com bom humor após sessão marcada por alívio nos dados de inflação nos Estados Unidos. Os futuros de Wall Street estendem a alta de ontem e negociavam com ganhos de 0,57% (Nasdaq 100) e 0,40% (S&P 500) às 8h.
Outro impulso para os mercados globais hoje veio do anúncio do relaxamento de algumas medidas da política chinesa de Covid Zero. O governo do gigante asiático reduziu o tempo que viajantes e quem teve contato com eles precisam ficar em quarentena. O mudança teve impacto direto na bolsa de Hong Kong, que viu índice Hang Seng fechar a sessão em alta de 7,74%.
Commodities também se valorizam na esteira da flexibilização chinesa. O minério de ferro saltou 5,88% em Singapura (a US$ 91,60/tonelada), o petróleo tipo Brent era negociado em alta de 3% no início da manhã, cotado a US$ 96,54/barril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)