Setor produtivo mostra sinais de impaciência com Lula
O presidente da construtora MRV, Rafael Menin, criticou o posicionamento público de Lula e dos integrantes equipe de transição sobre a economia nos últimos dias...
O presidente da construtora MRV, Rafael Menin, criticou o posicionamento público de Lula e dos integrantes da equipe de transição sobre a economia. De acordo com ele, as empresas teriam perdido cerca de meio trilhão de reais em valor de mercado nos últimos 45 dias.
Menin se refere às quedas sofridas nos preços das empresas que fazem parte do Ibovespa e que perderam mais de R$ 460 bi em capitalização de mercado desde o dia 21 de outubro. Segundo ele, o movimento, que trouxe a bolsa de valores para os menores níveis desde julho deste ano, seria uma resposta à comunicação “atabalhoada” e uma “política econômica equivocada”.
O desabafo público de Menin desmonstra o descontentamento do setor produtivo com a falta de seriedade com que o debate econômico nacional parece estar sendo conduzido. Hoje, rumores apontam o nome de Aloizio Mercadante como favorito para assumir o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) levam o Ibovepsa para o que pode ser uma das maiores quedas diárias desde o “Boa Sorte Day” de Henrique Meirelles.
“Valor de mercado das empresas brasileiras caiu em torno de 500 bilhões nos últimos 45 dias , fruto de uma comunicação atabalhoada e uma política econômica equivocada escolhida pelo grupo de transição. A conta já chegou para a sociedade brasileira e pode piorar“, protestou Menin em tweet.
Às 15h25, o dólar subia cerca de 1,45%, cotado a R$ 5,32. As taxas de juros futuros também ampliavam o mau humor, com a curva de juros precificando um aumento de 0,5 p.p. na Selic no ano que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)