Servidores do Tesouro Nacional vão parar nesta sexta-feira, diz sindicato
Os servidores do Tesouro Nacional (foto) vão paralisar as atividades nesta sexta-feira (25), informou a Unacon Sindical, que representa auditores e técnicos federais de Finanças e Controle. A decisão faz parte da estratégia da categoria para pressionar o governo de Jair Bolsonaro por reajuste salarial...
Os servidores do Tesouro Nacional (foto) vão paralisar as atividades nesta sexta-feira (25), informou a Unacon Sindical, que representa auditores e técnicos federais de Finanças e Controle. A decisão faz parte da estratégia da categoria para pressionar o governo de Jair Bolsonaro por reajuste salarial.
Além disso, a partir de hoje, começa no órgão a chamada “operação padrão”, que afetará setores do Tesouro. A Unacon ainda não disse quais atividades serão paralisadas ou impactadas. Ainda nesta quinta, servidores do Tesouro devem desistir formalmente das funções de substituições.
Segundo a Unacon, na prática, isso significa que os secretários, subsecretários e coordenadores ficarão sem substitutos. O sindicato alega que a remuneração dos servidores está congelada há mais de 3 anos e que o valor real dos salários dos auditores e técnicos federais de Finanças e Controle é o menor dos últimos 15 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)