Servidor: Câmara aprova reajuste salarial, mas barra aumento para empréstimos
A Câmara aprovou o reajuste salarial para servidores públicos federais de 9%, mas barrou o aumento na margem para empréstimos consignados de servidores de 35% para 45%...
A Câmara aprovou o reajuste salarial para servidores públicos federais de 9%, entretanto a Casa excluiu um trecho incluído pela relatora Alice Portugal (PCdoB) sobre o aumento na margem para empréstimos consignados.
O texto segue, agora, para análise do Senado, que precisa aprová-lo até sexta-feira (25), último dia de validade da medida provisória (MP).
O trecho relacionado ao aumento de empréstimos descontados diretamente em folha propunha a ampliação da margem consignável de servidores federais, de um total de 35% para 45% do salário para contratar empréstimos. A ideia era aumentar a margem para opção livre, pois 10% estão obrigatoriamente destinados à utilização de cartão de crédito consignado e cartão de benefícios consignado.
Agora, o aumento para empréstimos consignados deverá ser tratado em projeto de lei específico a ser enviado pelo governo ao Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)