Semana termina com juros futuros em alta bolsa em queda
O Ibovespa fechou a sexta-feira em queda de 1,30% no dia, aos 117,7 mil pontos. em um dia de reprecificação dos ativos nacionais. Na semana, o índice acumulou uma queda de 1%. O setor de varejo foi o que acumulou as maiores quedas no período com as ações...
O Ibovespa fechou a sexta-feira em queda de 1,30% no dia, aos 117,7 mil pontos. em um dia de reprecificação dos ativos nacionais. Na semana, o índice acumulou uma queda de 1%. O setor de varejo foi o que acumulou as maiores quedas no período com as ações da Gol Linhas Aéreas em queda de 17,25%; Petz, -14,03%; e Lojas Renner, -12,68%. Entre as maiores altas da semana, JBS ficou com a primeira posição com ganhos de 7,10%, após anunciar a intenção de realizar uma dupla listagem com ações negociadas em Nova York. Prio (+5,51%) e Vale (+4,81%) fecharam o grupo das três ganhadoras.
Os juros futuros reagiram na semana ao IPCA levemente acima das expectativas e da resistência dos preços no núcleo de serviços, que apontaram para um processo desinflacionário mais lento que o esperado inicialmente. O mercado continua precificando o corte da taxa básica de juros em agosto, mas tem lentamente abandonado a ideia de uma redução de 0,50 p.p. na Selic na próxima reunião do Copom. As opções de Copom negociadas na B3 também corroboram o movimento e encerraram a semana apontando 65% de chances de um corte de apenas 0,25 p.p..
O real se valorizou durante o período e se encaminhava para encerrar a semana com ganhos de aproximadamente 1,60% contra o dólar americano. À 17h52, a divisa estrangeira estava cotada a R$ 4,79.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)