Semana tem inflação e arcabouço fiscal no radar
Mais uma semana de espera para os investidores que aguardam os detalhes do prometido arcabouço fiscal do governo. A expectativa agora é que o texto que definirá a lei complementar com as regras que vão substituir o teto de gasto seja apresentado amanhã....
Mais uma semana de espera para os investidores que aguardam os detalhes do prometido arcabouço fiscal do governo. A expectativa agora é que o texto que definirá a lei complementar com as regras que vão substituir o teto de gasto seja apresentado amanhã.
Na agenda da semana, o mercado também deve voltar a atenção ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de março nesta terça-feira. Levantamento da Bloomberg aponta para uma inflação de 0,77% no mês passado contra 0,84% de fevereiro. Na leitura anual, o indicador deve apresentar o nono mês consecutivo de queda na pressão sobre os preços. De acordo com as expectativas, o número deve ficar em 4,71% no acumulado até março, contra 5,60% registrados em período equivalente até fevereiro.
Além disso, a divulgação do Boletim Focus desta segunda-feira, com as opiniões sobre inflação para os próximos anos por economistas e analistas consultado pelo Banco Central podem mexer com as taxas de juros futuros por aqui. A autoridade monetária tem destacado que uma mudança nas expectativas dos agentes econômicos sobre a inflação pode auxiliar na antecipação do início do processo de corte da taxa de juros.
No campo das commodities, o minério de ferro apresentou a primeira alta após sete sessões e fechou a primeira parte do pregão em Singapura com valorização de 1,12%, a US$ 117,30 a tonelada. O petróleo opera praticamente estável, negociado a US$ 85,23 o barril do tipo Brent.
Por fim, vale lembrar que hoje é feriado em boa parte das bolsas europeias e algumas asiáticas o que pode ocasionar alguma queda de liquidez no mercado nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)