Sem referência externa, bolsa cai com bancos, e juros futuros sobem
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, operou no vermelho durante toda a sessão e fechou em queda de 0,88%, aos 108.737 pontos, puxado pelo setor financeiro e interrompendo uma sequência de cinco pregões de alta...
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, operou no vermelho durante toda a sessão e fechou em queda de 0,88%, aos 108.737 pontos, puxado pelo setor financeiro e interrompendo uma sequência de cinco pregões de alta. Na ponta positiva, mineradoras e siderúrgicas ajudaram a amenizar o dia negativo, com perspectivas renovadas da reabertura econômica. No ano, o índice acumula 3,74% de ganho.
Os juros futuros também registraram alta nas taxas, após uma semana de quedas em praticamente todos os vencimentos. No dia, a curva abriu cerca de 10 pontos base na parte intermediária. Apesar disso, a precificação do mercado manteve um corte de até 1 p.p. na Selic até o fim do próximo ano.
O dólar, por sua vez, subiu cerca de 1% contra o real e encerrou o dia cotado a R$ 5,22. Com os mercados internacionais fechados, a moeda norte-americana conseguiu recuperar parte da queda da semana passada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)