Secretário do Tesouro diz que não é hora de mexer no teto de gastos
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que a equipe econômica monitora os efeitos do choque do petróleo sobre a economia brasileira, mas ainda é cedo para traçar um diagnóstico sobre a magnitude do impacto...
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que a equipe econômica monitora os efeitos do choque do petróleo sobre a economia brasileira, mas ainda é cedo para traçar um diagnóstico sobre a magnitude do impacto, registra o Estadão.
Mansueto argumentou, porém, que não é hora de mexer no teto de gastos –mecanismo que limita o avanço das despesas públicas à inflação, para impulsionar investimentos públicos.
“Se o efeito da crise for muito de curto prazo, investimento público não adianta. Não faz sentido mexer no teto agora”, disse o secretário.
Alguns economistas têm defendido “flexibilizar” o teto de gastos para colocar mais dinheiro público na economia, diante da crise do petróleo e do novo coronavírus.
“O teto não vai ser problema para garantir o investimento que já está no Orçamento. Agora, se acelerar a concessão, tem investimento muito maior”, afirmou Mansueto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)