Secretário da Fazenda diz esperar consenso sobre cessão onerosa
O secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, demonstrou otimismo nesta quarta-feira em relação a um acordo no Congresso sobre a divisão dos recursos do megaleilão do pré-sal...
O secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, demonstrou otimismo nesta quarta-feira em relação a um acordo no Congresso sobre a divisão dos recursos do megaleilão do pré-sal.
“Entendemos que uma divisão de receitas pode trazer, feita de forma fiscalmente responsável, uma melhoria da posição fiscal de todos os entes. As discussões cabem ao Congresso Nacional. O governo federal colocou sua posição, abdica de uma parte considerável do bônus de assinatura, de algumas dezenas de bilhões de reais, e entendemos que o Congresso chegará a um consenso muito brevemente”, disse Rodrigues ao participar de uma audiência na Câmara.
O secretário disse também:
“A cessão onerosa é o mais importante evento que temos neste trimestre, do ponto de vista fiscal e do ponto de vista energético. O Congresso está consciente da importância do tema, e cada uma das discussões tem sido feita diretamente entre o governo e as duas Casas, que por sua vez conversam com governadores e prefeitos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)