Secretária de Tesouro dos EUA propõe ‘piso’ mundial para tributação de empresas
A secretária de Tesouro dos EUA, Janet Yellen, propôs nesta segunda (5) um piso mundial para a tributação de empresas, para evitar que as corporações se aproveitem da 'guerra fiscal' entre países. A reportagem é da NPR...
A secretária de Tesouro dos EUA, Janet Yellen, propôs nesta segunda (5) um piso mundial para a tributação de empresas, para evitar que as corporações se aproveitem da ‘guerra fiscal’ entre países. A reportagem é da NPR.
Yellen disse em discurso ao Chicago Council on Global Affairs que um piso tributário daria um fim a uma “corrida de 30 anos ao fundo do poço” que permitiu às empresas não contribuir plenamente para necessidades nacionais.
O apoio declarado de Yellen é um novo elemento na abordagem mais dura do governo Biden em relação aos impostos cobrados das empresas. O presidente já conta com impostos mais elevados como receitas para bancar seu plano de infraestrutura de US$ 2,3 trilhões.
“É importante trabalhar com outros países para encerar a pressão da competição tributária”, disse Yellen hoje. “Estamos trabalhando com nações do G20 para concordarmos em uma alíquota mínima de imposto corporativo que possa encerrar a corrida ao fundo do poço”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)