Sapo na panela
O empresariado, que tende a se calar diante dos abusos dos governantes, resolveu reagir à ofensiva caudilhesca de Jair Bolsonaro e publicou um manifesto em defesa da democracia...
O empresariado, que tende a se calar diante dos abusos dos governantes, resolveu reagir à ofensiva caudilhesca de Jair Bolsonaro e publicou um manifesto em defesa da democracia.
Um dos signatários, Guilherme Leal, da Natura, disse para O Globo:
“A sociedade precisa se manifestar em alto e bom som. Não se discute eleição. Cumpre-se o que está na legislação. A sociedade precisa se manifestar de forma enfática para defender o Estado democrático de Direito. Infelizmente, é um momento inédito. Fui para a rua no movimento das Diretas Já e vivi os tempos escuros da ditadura, sei o valor que tem a democracia. Ela não vem de graça e precisa ser resguardada. Mas ela vem explicitamente sendo colocada em dúvida. Toda hora se fala de ‘dentro e fora de linhas’. Isso é uma ameaça a que a sociedade não pode aceitar e precisa se manifestar com clareza.”
José Olympio, do Credit Suisse, concordou:
“Minha sensação é a de que estamos igual ao sapo na panela. A temperatura está aumentando e a sociedade e os mercados estão fingindo que nada existe. Isso é muito grave. Temos que pular enquanto é tempo. Não podemos assistir calados. É preciso dar um basta e esvaziar esse balão antes que a crise se forme. A situação é mais séria do que o que está refletido nos mercados e isso tem a ver com um cenário externo muito favorável. Estou preocupado com o ano que vem. Podemos ter uma bagunça. Não acredito que vamos ter golpe ou que as Forças Armadas vão tentar algo fora da caixa. Mas podemos ter muita confusão e radicalização e isso é muito ruim.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)