Santander pede suspensão da Recuperação Judicial da Americanas
O Santander pediu nesta terça-feira (24) o efeito suspensivo da decisão que autorizou o início do processo de Recuperação Judicial da Americanas...
O Santander pediu nesta terça-feira (24) o efeito suspensivo da decisão que autorizou o início do processo de Recuperação Judicial da Americanas.
Segundo O Globo, o banco, que é o segundo maior credor da companhia, entende que a manutenção dos contratos ditos “necessários à operação do grupo Americanas” agrava o risco de crédito das empresas e viola a autonomia concedida à continuidade da relação contratual com a varejista.
A ação também acusa a Americanas de falta de transparência e diz que a companhia solicitou à Justiça que lhe fosse assegurado o direito de não sofrer com suas próprias “inconsistências contábeis”.
Ontem, foi a vez do banco Safra entrar no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro com um pedido de anulação da Recuperação Judicial da Americanas, alegando estar correndo um “exorbitante risco de dano irreparável” ao ser obrigado a liberar quase R$ 100 milhões à varejista. O Safra continua credor da Americanas de cerca de R$ 2 bilhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)