Sandálias da humildade: maior alta da semana, rendeu 15% a acionistas
O principal índice acionário brasileiro fechou a semana em alta acumulada no período de 0,17%, na quinta consecutiva no positivo, aos 110,9 mil pontos. As empresas de varejo foram as principais vencedoras, com o otimismo gerado pela aprovação do arcabouço fiscal...
O principal índice acionário brasileiro fechou a semana em alta acumulada no período de 0,17%, na quinta consecutiva no positivo, aos 110,9 mil pontos. As empresas de varejo foram as principais vencedoras, com o otimismo gerado pela aprovação do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados e a redução de ruídos nas discussões sobre a política monetária.
A maior alta entre as 86 empresas que compõem o Ibovespa ficou por conta das ações da fabricante das sandálias Havaianas, a Alpargatas (ALPA4). O papéis da empresa se valorizaram 15,96% no período, após uma oferta da família Moreira Salles de comprar até 32 milhões de ações da companhia a R$ 10,50. ALPA4 chegou a subir 17% no dia do anúncio.
Na ponta negativa, a Cielo amargurou mais de 10% de queda na semana, apesar de ter renovada a recomendação de compra por analistas do BTG Pactual. Os investidores ainda olham com desconfiança para o futuro imediato da empresa de maquininhas, que têm perdido mercado para as concorrentes GetNet e Rede.
Os juros futuros tiveram uma semana de fechamento importante com as taxas de prazos intermediários e longos caindo entre 30 e 40 pontos base. Com o movimento, o mercado passou precificar uma Selic abaixo de 10% a.a. já em julho do ano que vem.
O real fechou a semana praticamente estável contra o dólar. A moeda americana recuou 0,07% no período contra a divisa brasileira e encerrou a sexta-feira a R$ 4,99.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)