Salário nos EUA em queda exponencial
Saiba mais sobre as tendências salariais em 2024 - com base em um relatório da ZipRecruiter,
Não é por acaso que alguns trabalhadores estão percebendo um declínio nos salários à medida que buscam por novos empregos no mercado. De acordo com um relatório de 2023 da ZipRecruiter sobre tendências salariais, 48% das 2.000 empresas norte-americanas pesquisadas diminuíram os salários para determinados cargos.
O mercado de trabalho dos EUA está ainda mais restrito.
A alta dos salários em 2020 foi uma tentativa de atrair talentos para um grande número de vagas abertas. Entretanto, em meio a uma economia incerta, os empregadores passaram a contratar menos e a cortar empregos. Como resultado, o poder de negociação dos funcionários diminuiu, especialmente para os que estão lutando para conseguir qualquer tipo de emprego.
A queda nas oportunidades de emprego.
Com a diminuição do número de vagas abertas, os trabalhadores têm menos oportunidades de conseguir novos empregos e garantir uma melhor remuneração. Em alguns casos, as empresas não reduzem diretamente a remuneração para os novos cargos, mas em um ambiente de inflação alta, o mesmo salário de antes pode parecer um corte de salário para os trabalhadores.
Resposta da indústria à diminuição da demanda.
Em outros casos, um maior suprimento de trabalhadores diante de uma demanda enfraquecida pode significar que uma posição semelhante de 2022 seja agora anunciada com um salário menor. Setores como a tecnologia, que já experienciou uma alta demanda por trabalhadores, estão agora reajustando as expectativas.
Os empregadores estão usando a nova alavancagem que possuem.
Finalmente, os empregadores que estão preenchendo cargos após demissões ou congelamento de contratações tendem a usar a alavancagem recém-adquirida. “Eles tendem a orientar os novos salários na média do mercado, então os salários iniciais podem cair para equilibrar o mercado”, diz Till von Wachter, professor de economia da Universidade da Califórnia, Los Angeles.
O efeito é mais sentido nos EUA.
Essa situação pode ser mais sentida nos EUA por causa de como sua economia se recuperou da primeira paralisação devido à Covid-19. O pico de crescimento salarial dos EUA superou o do Reino Unido e da Europa. “A economia dos EUA saiu na frente após os pacotes de estímulo e as vacinações em massa”, afirma Bunker. “Portanto, o crescimento salarial diminuiu rapidamente em meio a menos movimentações e trocas no mercado de trabalho”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)