Rumo tem aumento em volumes transportados no 2º trimestre
A empresa de logística transportou 7,164 bilhões de toneladas por quilômetro útil (TKU) em junho, de acordo com tabela atualizada pela empresa e disponibilizada no site de Relações com Investidores. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a alta é de 5,5%. Sobre maio deste ano, o avanço ficou em 0,38% nos volumes....
A empresa de logística transportou 7,164 bilhões de toneladas por quilômetro útil (TKU) em junho, de acordo com tabela atualizada pela empresa e disponibilizada no site de Relações com Investidores. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a alta é de 5,5%. Sobre maio deste ano, o avanço ficou em 0,38% nos volumes.
Produtos agrícolas foram responsáveis por por 6,06 bilhões TKU no mês, respondendo por 85% do total, com leve variação para cima na comparação com o mesmo mês do ano passado quando representaram 83% do total transportado pela Rumo.
Neste ano, como de costume, a soja respondeu pela maior parte, 3,8 bilhões TKU. Farelo de soja, (1,08 bilhão TKU), fertilizantes (526 milhões TKU), açúcar (503 milhões TKU) e milho (146 milhões TKU) completam a lista.
Segundo a planilha da Rumo, a categoria produtos industriais somou 747 milhões TKU em junho (recuo de 7,09% na comparação anual), com combustíveis puxando o movimento com 465 milhões TKU no período, queda de 12,59% contra o mesmo mês do ano passado. Madeira (235 milhões TKU), Construção Civil (38 milhões TKU) e Siderúrgicos e Mineração (10 milhões TKU) responderam pelo restante.
O transporte de contêineres ficou em 351 milhões TKU no período, crescimento de 11,78% na comparação com junho de 2023.
No trimestre terminado no mês passado, a Rumo transportou um total de 20,905 bilhões TKU, com crescimento de 2,5% contra o segundo trimestre do ano passado e de 20,2% sobre os três primeiros meses deste ano.
Na primeira metade deste ano, foram quase 38,3 bilhões TKU transportados, com um avanço de 4,88% nos volumes na comparação com o primeiro semestre do ano passado.
A Rumo é uma empresa brasileira do setor de logística que opera linhas ferroviárias para transporte, principalmente, de produtos agrícolas até portos e terminais. A empresa faz parte do grupo Cosan e tem valor de mercado de cerca de 40 bilhões de reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)