Rombo na Americanas: TCU recebe pedido para apurar eventual omissão da CVM
O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) enviou hoje ao presidente da Corte, Bruno Dantas, um pedido para que seja apurado se houve omissão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no caso envolvendo o rombo da Americanas...
O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) enviou hoje ao presidente da Corte, Bruno Dantas, um pedido para que seja apurado se houve omissão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no caso envolvendo o rombo da Americanas.
A procuradoria solicitou uma análise da conduta da autarquia diante das negociações da bolsa. Na semana passada, a Americanas anunciou ter encontrado “inconsistências contábeis” estimadas em R$ 20 bilhões.
A petição dos advogados do BTG Pactual que foi encaminhada à Justiça no último fim de semana serviu como base do pedido do Ministério Público. O banco BTG Pactual teceu duras críticas ao fundo de investimento 3G Capital pelo rombo de R$ 20 bilhões nos balanços da Americanas e falou em fraude fiscal premeditada.
Diante da polêmica em torno do rombo, a CVM decidiu abrir um canal de denúncias exclusivo sobre o assunto. A iniciativa deve entrar em vigor nos próximos dias.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)