Rodobens fecha trimestre com R$ 3,8 bi em negócios gerados
Companhia alcançou crescimento de 15% no varejo automotivo, que sozinho representou 1,9 bilhão de reais no total de negócios gerados no período
A Rodobens S.A.alcançou 3,8 bilhões de reais em negócios gerados no primeiro trimestre de 2024. A companhia destacou a melhora no varejo automotivo no período, que, impulsionada pela recuperação no volume de vendas de veículos comerciais (caminhões, ônibus e vans), concentrou mais de 1,8 mil unidades vendidas (+117,5% em comparação com o mesmo período do ano passado), em um total de 1,9 bilhão de reais.
“Os bons resultados no varejo automotivo refletem a recuperação das vendas de caminhões e o nosso trabalho em gerar boas oportunidades para os nossos públicos. A área de veículos comerciais é um ótimo exemplo disso, no qual superamos períodos anteriores mais desafiadores em volume de vendas em nossas concessionárias, para obter, nos primeiros três meses do ano, o melhor desempenho registrado nesse segmento desde 2022, com um incremento acima de dois dígitos”, destacou, em comunicado da companhia, Libano Barroso, CEO da Rodobens.
De acordo com o resultado, O lucro líquido no trimestre foi de 79,4 milhões reais, com margem líquida do período em 6,2%. Entre os destaques financeiros e operacionais, a carteira de crédito da Rodobens superou os 17,1 bilhões, com crescimento de 2,9% sobre o mesmo período do ano anterior.
Em serviços financeiros, foram mais 1,9 bilhão de reais em negócios gerados entre janeiro e março deste ano, com destaque para as frentes de consórcio e seguros, que originaram 1,4 bilhão de reais e 168 milhões de reais em negócios no período.
A linha de receita futura contratada do consórcio encerrou os primeiros três meses do ano e 2,5 bilhões de reais, enquanto a do prestamista fechou o trimestre em 414 milhões de reais, totalizando 2,9 bilhões de reais, um incremento de 6,4%, ante o mesmo período de 2023.
“Atuamos com um modelo de negócios que entende as necessidades dos clientes, com uma distribuição de produtos ominichannel que nos permite sustentar uma geração de negócios em um ambiente macroeconômico desafiador”, comentou Barroso. “Encerramos esse primeiro trimestre com novos desafios, objetivos e, principalmente, com foco para manter o crescimento e a solidez da companhia, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)