Roberto Jefferson faz preço e derruba “kit Bolsonaro” na Bolsa
A resistência de Roberto Jefferson à prisão, com tiros e granada contra agentes da Polícia Federal, parece ter arrefecido as expectativas do mercado quanto à campanha de Bolsonaro...
A resistência de Roberto Jefferson à prisão, com tiros e granada contra agentes da Polícia Federal, parece ter arrefecido as expectativas do mercado quanto à campanha de Bolsonaro.
Às 14h, as ações da Petrobras e do Banco do Brasil, companhias do chamado “kit Bolsonaro”, puxavam a queda de 3,37% do Ibovespa. Ambas acumulavam perdas de mais de 8% na sessão.
Além disso, o terceiro mandato de Xi Jinping na China também azedou o otimismo da última semana no mercado acionário brasileiro. Os investidores avaliam se a continuidade do líder chinês à frente do gigante asiático não fará com que o governo dele fique menos amigável ao mercado; o êxodo de dinheiro estrangeiro na Bolsa de Hong Kong é o maior desde 2016.
A Vale, empresa que tem resultados bastante conectados ao desempenho da economia asiática, caía 3,82%, ajudando a derrubar a Bolsa brasileira.
O mercado aguarda agora as novas pesquisas de intenções de voto, a partir de amanhã e quarta-feira, quando será possível ter uma visão um pouco mais nítida do efeito Roberto Jefferson nas eleições deste ano. Nas mesas de operações, no entanto, pouca gente quer pagar para ver.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)