Risco país sobe 94 pontos durante o governo Bolsonaro
O risco Brasil subiu 94 pontos durante o governo Bolsonaro. O indicador Credit Default Swap (CDS) de cinco anos apontou que restando apenas seis meses para o final do primeiro mandato e quatro meses antes das eleições, o indicador atingiu 300 pontos...
O risco Brasil subiu 94 pontos durante o governo Bolsonaro. O indicador Credit Default Swap (CDS) de cinco anos apontou que restando apenas seis meses para o final do primeiro mandato e quatro meses antes das eleições, o indicador atingiu 300 pontos.
Em 2018, o país atingiu 206 pontos. O CDS mede o nível de confiança e a percepção do risco país e quanto maior a pontuação, maior o risco.
Este patamar não era atingido desde maio de 2020, quando as incertezas em relação à pandemia influenciavam os agentes do mercado financeiro.
De acordo com o relatório, a PEC dos Combustíveis em tramitação no Senado, que cria um novo estado de Emergência e libera R$ 38,75 bilhões para o governo utilizar em programas sociais às vésperas das eleições cria uma insegurança fiscal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)