Rial, sobre a Americanas: “Precisará ser capitalizada”
Sergio Rial, que deixou a presidência da Americanas após identificar um rombo contábil de R$ 20 bilhões, disse nesta quinta-feira (12) que a empresa “precisará ser capitalizada”...
Sergio Rial, que deixou a presidência da Americanas após identificar um rombo contábil de R$ 20 bilhões, disse nesta quinta-feira (12) que a empresa “precisará ser capitalizada”.
Em conferência com investidores, organizada pelo banco BTG Pactual, o executivo afirmou ter encontrado sinais de que a “transparência da gestão de falar de problemas e desafios talvez não estivesse tão fluida”.
“O que eu e André [Covre, diretor de Relações com Investidores que renunciou junto com Rial] nos demos conta é que existiam inconsistências no reporte de alguns itens. A primeira distorção [se refere a] um tema claramente das Americanas, mas não só das Americanas”, acrescentou.
Rial se refere à operação conhecida como “risco sacado”, que consiste em uma linha de crédito para antecipar recebíveis aos fornecedores. Dessa forma, a Americanas ficou devendo ao banco em vez de ter dívidas com fornecedores.
Segundo o ex-presidente da Americanas, os últimos anos dos balanços precisarão ser ajustados para refletir o total de despesas acumuladas com fornecedores.
“Não há dúvidas de que a companhia precisará ser capitalizada”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)