Resolução do Conselho Monetário reduz taxas de juros para empresas do Centro-Oeste
O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou uma resolução que vai permitir às empresas escolherem as taxas de juros nos empréstimos junto ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO)...
O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou uma resolução que vai permitir às empresas escolherem as taxas de juros nos empréstimos junto ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).
A mudança, segundo o senador Carlos Fávaro (PSD-MT), vai impedir o fechamento de várias empresas. De acordo com o parlamentar, o FCO usava duas metodologias diferentes no cálculo dos juros das operações de crédito, o que gerava uma grande discrepância no mercado.
“A expectativa é que até maio haja esta possibilidade de mudança, a critério dos empresários, da forma de cálculo dos juros. Estamos falando em uma economia que deve atingir R$ 400 milhões ao ano, além de recuperar o papel do FCO de indutor do desenvolvimento da região”, disse Fávaro.
A resolução do CMN é resultado de uma série de articulações de integrantes da bancada ruralista, como os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Vanderlan Cardoso (PSD-GO), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Jayme Campos (União Brasil-MT).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)