Relatório da CPI das Americanas não aponta autores de fraude
O deputado Carlos Chiodini (MDB-SC) protocolou nesta segunda-feira (4) o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Americanas, onde ele afirma não...
O deputado Carlos Chiodini (MDB-SC) protocolou nesta segunda-feira (4) o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Americanas, onde ele afirma não ser possível apontar responsabilidades pela fraude contábil da empresa.
O relator afirma ter havido um “possível” envolvimento da antiga diretoria, mas evita fazer “um juízo de valor seguro”.
“O conjunto probatório, de fato, converge para o possível envolvimento de pessoas que integravam o corpo diretivo da companhia (ex- diretores e ex-executivos). Contudo, os elementos até então carreados não se mostraram suficientes para a formação de um juízo de valor seguro o bastante para atribuir a autoria e para fundamentar eventual indiciamento”, diz o documento.
Chiodini afirma que o prazo da CPI foi insuficiente e seriam necessárias mais diligências e coleta de prova para se ter mais elementos robustos para uma acusação.
O relatório destaca que as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal estão mais avançadas.
A Americanas sofreu um rombo hoje estimado em quase R$ 50 bilhões. A varejista está em recuperação judicial desde 19 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)