Relator da LDO no aguardo de Haddad
O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, deputado Danilo Forte (União-CE), pretende conversar ainda nesta semana com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para saber quais as providências que o governo federal...
O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, deputado Danilo Forte (União-CE), pretende conversar ainda nesta semana com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para saber quais as providências que o governo federal adotará para tentar, ao menos, reduzir os estragos nas contas públicas após Lula ter afirmado que o rombo fiscal não precisa ser zerado no próximo ano, conforme apurou O Antagonista.
Na semana passada, o relator da LDO foi um dos maiores críticos da fala do petista. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar classificou a manifestação de Lula como “broxante”.
“Trata-se de uma fala brochante para a pauta econômica, que sofre resistências no Legislativo. Até porque o próprio atraso na votação da LDO ocorreu para dar a oportunidade para o governo federal realizar o convencimento acerca das propostas da equipe econômica”, disse o relator da LDO.
Haddad também não conseguiu explicar como vai conseguir manter o chamado déficit zero em 2024. Em coletiva realizada ontem, o ministro disse apenas que essa é “uma meta dele”.
A LDO deve ser votada pela Comissão Mista de Orçamento amanhã, quarta-feira. A expectativa é que, no Plenário do Congresso, o texto seja aprovado na última semana de novembro.
É importante lembrar que a LDO estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual – a LOA.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)