Regulador dos EUA pede que JP Morgan e PNC façam ofertas pelo First Republic
O governo dos Estados Unidos pediu ao JPMorgan, ao PNC Financial Services Group e outros grupos financeiros que façam ofertas pelo First Republic, que...
O governo dos Estados Unidos pediu ao JPMorgan, ao PNC Financial Services Group e outros grupos financeiros que façam ofertas pelo First Republic, que está em vias de falir.
A estabilização do banco provavelmente exigirá que a FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), uma espécie de FGC (Fundo Garantidor de Crédito), assuma o controle, segundo fontes ouvidas pelo Financial Times.
A operação estaria sendo desenhada para ser definida até a tarde deste domingo (30).
Com sede em São Francisco, o banco tem oscilado há semanas. O colapso do Silicon Valey Bank (SVB), em março, fez clientes do First Republic correrem para sacar cerca de US$ 100 bilhões em depósitos em poucos dias. Desde então, a ação do banco despencou cerca de 97% de seu valor.
Com cerca de US$ 233 bilhões em ativos no final do primeiro trimestre, o credor californiano seria o segundo maior banco a falir na história dos EUA. Esse também seria o terceiro colapso de uma instituição financeira dos EUA desde março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)