Reforma tributária era obrigação da Constituinte, diz Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, demonstrou otimismo quanto à aprovação da reforma tributária e disse que, enfim, o Congresso conseguiu encontrar um caminho para solucionar o tema...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, demonstrou otimismo quanto a aprovação da reforma tributária e disse que, enfim, o Congresso conseguiu encontrar um caminho para solucionar o tema.
“Depois de 40 anos, nós podemos concluir em 11 meses a Reforma Tributária, porque houve abertura, transparência, botamos preconceitos de lado para buscar o entendimento de uma decisão que tinha que ser tomada talvez pela Constituinte de 1988. Hoje há amadurecimento e o Congresso tem dado sinais muito importantes”, comentou.
A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira, 8, durante um congresso sobre direito do seguro, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A reforma tributária avançou no Senado com concessões a futebol, taxistas e conta do gás. O texto que simplifica os tributos vai a voto no plenário da Casa nesta quarta-feira.
O texto do relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM), abrigou mais de 30 emendas. Ao todo, 25 setores foram contemplados com a isenção total de impostos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)