Reforma tributária: Alckmin defende que é cedo para projetar alíquota
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou que o objetivo da reforma tributária é facilitar o sistema e defendeu que ainda é cedo definir a alíquota do novo tributo...
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou que o objetivo da reforma tributária é facilitar o sistema e defendeu que ainda é cedo definir a alíquota do novo tributo.
“O princípio da reforma está corretíssimo: simplificar. Eu sempre defendi um IVA só. A Europa tem um IVA e pode ter mais de uma alíquota, mas poucas alíquotas”, comentou.
A declaração foi dada na tarde desta segunda-feira (17) ao deixar um evento internacional sobre cooperativismo no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
Alckmin foi categórico:
“Os princípios da reforma tributária estão colocados: simplificação, redução de custo-Brasil, diminuição de judicialização, desoneração completa de investimentos e desoneração completa para o comércio exterior, porque você acaba com a cumulatividade”, finalizou.
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) prevê que a alíquota efetiva do IVA pode chegar a 28,4%. A taxa seria a mais alta do mundo. O ministro negou que o patamar será tão elevado. Inicialmente, o governo projeta uma alíquota de até 25%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)