Reforma tributária: ainda esperamos por uma, diz tributarista em artigo
Em artigo para a nova edição da Crusoé, a advogada tributarista Maria Carolina Gontijo explica os problemas da proposta de reforma tributária encaminhada por Paulo Guedes ao Congresso nesta semana...
Em artigo para a nova edição da Crusoé, a advogada tributarista Maria Carolina Gontijo explica os problemas da proposta de reforma tributária encaminhada por Paulo Guedes ao Congresso nesta semana.
Segundo a advogada, o setor de serviços, que é o “mais afetado pela crise econômica gerada pelo distanciamento social e que mais sofre com a pressão dos tributos incidentes sobre a folha de pagamento”, parece ter sido “eleito para suportar o impacto da primeira parte da reforma tributária. E neste momento, com o desemprego atingindo novamente níveis preocupantes, não poderia haver escolha mais desastrosa”.
“Ao optar pela reforma politicamente possível, ignorando as complexas propostas em tramitação como a PEC 45 e a PEC 110, o governo toma o caminho mais fácil, mas impõe aos brasileiros a posição mais difícil: seguiremos sem saber quanto pagamos, como pagamos e o que pagamos.”
Clique AQUI para ler a íntegra do artigo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)