Receio de calote derruba lucro do Bradesco e ações de bancos brasileiros
Com a inadimplência avançando e as contas a receber dos clientes com alta probabilidade de calote aumentando, o Bradesco apresentou prejuízo bilionário nas operações de crédito, de acordo com balanço da empresa...
Com a inadimplência avançando e as contas a receber dos clientes com alta probabilidade de calote aumentando, o Bradesco apresentou prejuízo bilionário nas operações de crédito, de acordo com balanço da empresa.
O cenário macroeconômico adverso, com juros altos e ambiente mais desafiador, fez com que as expectativas com o banco se deteriorassem, o que fez com que as ações do Bradesco fechassem o dia de hoje liderando as perdas do Ibovespa, com queda de mais de 17%. De acordo com dados extraídos da Economatica, a ação só caiu mais forte do que isso em quatro ocasiões desde 1986.
O resultado ruim do banco trouxe uma aversão a todo o setor financeiro no pregão. “Qualquer sinal negativo tinha a capacidade de derrubar as ações de forma abrupta. O resultado do Bradesco acabou contagiando todo o setor financeiro, que caiu mais de 5%”, destaca Felipe Pontes, diretor Operacional da Economatica.
O aumento da inadimplência no balanço do Bradesco e o crescimento das despesas com pessoal assustaram os investidores, que monitoram o desempenho da carteira de crédito das instituições financeiras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)