Rebaixamento da nota do Brasil ‘aponta a necessidade de aprovação de reformas’
O Ministério da Fazenda acaba de divulgar uma nota sobre o rebaixamento da nota de crédito soberano do Brasil pela agência Fitch...
O Ministério da Fazenda acaba de divulgar uma nota sobre o rebaixamento da nota de crédito soberano do Brasil pela agência Fitch.
A equipe econômica do governo diz que o downgrade “aponta a necessidade de aprovação de reformas”.
“A Fitch reconhece que os fundamentos macroeconômicos brasileiros permitem tanto absorver choques internacionais e domésticos como garantir a sustentabilidade da dívida pública.
O Ministério da Fazenda destaca que a Dívida Pública Federal conta atualmente com uma composição saudável, reduzida exposição cambial e baixa concentração de vencimentos no curto prazo, além de uma base diversificada de investidores para seu financiamento, o que contribui para mitigar os riscos inerentes à sua gestão.
O governo federal ressalta os avanços já obtidos com a aprovação de medidas como o Teto de Gastos, a Reforma Trabalhista, o Programa de Recuperação Fiscal dos Estados, a reformulação das políticas de crédito do BNDES e a nova Taxa de Longo Prazo (TLP). Além disso, segue comprometido em progredir com a agenda de reformas macro e microeconômicas destinadas a garantir o equilíbrio das contas públicas, crescimento econômico sustentável e contínua melhoria do ambiente de negócios.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)