Realização de lucro interrompe rali eleitoral; juros também fecham estáveis
A B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou praticamente estável após subir mais de 5,5% ontem e interrompeu o otimismo pós-eleição...
A B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou praticamente estável após subir mais de 5,5% ontem e interrompeu o otimismo pós-eleição. Os investidores aproveitaram o pregão de hoje para embolsar parte dos lucros obtidos, enquanto as Bolsas internacionais continuaram renovando o bom humor do início da semana.
O Ibovespa (principal índice acionário da Bolsa brasileira) ficou em +0,08%, aos 116.230 pontos, com Petrobras e Banco do Brasil devolvendo boa parte dos lucros de ontem. Na ponta positiva, Vale e B3 foram as principais ganhadoras do dia.
No que diz respeito aos juros, os futuros ficaram praticamente estáveis, com pequenas altas nos vencimento mais curtos e perdas nos vértices intermediário e longo. O dólar, por sua vez, também ficou praticamente inalterado contra o real, cotado a R$ 5,17, enquanto se desvalorizou contra moedas emergentes e desenvolvidas.
Nos EUA, o S&P 500 prolongou a alta de ontem, fechando com quase 3% de valorização e 99% das empresas que compõem o índice com ganhos. Os juros futuros norte-americanos fecharam praticamente estáveis, com dados de queda na abertura de vagas de emprego indicando uma possível moderação do tom mais agressivo do Fed (Federal Reserve, o banco central americano).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)