Questionamento da autonomia do Banco Central gera insegurança, diz presidente
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou estar preocupado com o questionamento da autonomia da instituição, que será analisado pelo STF. Em uma palestra nesta sexta-feira (14), ele disse que vem trabalhando para mostrar a importância do projeto, aprovado pelo Congresso em fevereiro...
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou estar preocupado com o questionamento da autonomia da instituição, que será analisado pelo STF.
Em uma palestra nesta sexta-feira (14), ele disse que vem trabalhando para mostrar a importância do projeto, aprovado pelo Congresso em fevereiro.
“Foi um longo processo de conversas com o Congresso sobre os benefícios da autonomia do BC, que foi muito bem recebida. Percebemos que o Congresso estava maduro para aprovar a autonomia. Agora, o questionamento no STF coloca a gente em um período de insegurança.”
O assunto foi parar no Supremo após uma ação do PT e do PSOL, que alegaram que o projeto que originou a norma legal foi apresentado pelo Legislativo, e não pelo Executivo. O procurador-geral da República, Augusto Aras, também considera a lei inconstitucional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)