Qual reforma da Previdência a sociedade está disposta a aceitar?
Mansueto Almeida, secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, escreveu uma série de mensagens no Twitter em defesa da reforma da Previdência. Para ele, "sem a reforma, é impossível ter equilíbrio fiscal no médio e no longo prazos... No gráfico abaixo, a evolução da população brasileira com 65 anos ou mais, em relação à de 20 a 64 anos.
Mansueto Almeida, secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, escreveu uma série de mensagens no Twitter em defesa da reforma da Previdência.
Para ele, “sem a reforma, é impossível ter equilíbrio fiscal no médio e no longo prazos, porque o percentual de pessoas com mais de 65 anos em relação à faixa etária de pessoas entre 20 e 64 anos vai quadruplicar de 2010 a 2060”.
O economista continua:
“O debate sério deveria ser qual reforma da Previdência a sociedade deseja e está disposta a aceitar. Negar a necessidade da reforma da Previdência é, a meu ver, um grande erro e, no final, quem será prejudicado serão todos os usuários de serviços públicos.”
E mais:
“Sem reforma, a Previdência vai pegar cada vez mais recursos de outras áreas, vai faltar dinheiro.”
No gráfico abaixo, a evolução da população brasileira com 65 anos ou mais, em relação à de 20 a 64 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)