Puxado por bancos, Ibovespa fecha em baixa de 2,22%
Em semana recheada de balanços de empresas do setor financeiro, os fracos resultados dos bancos pesaram no principal índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) na sessão...
Em semana recheada de balanços de empresas do setor financeiro, os fracos resultados dos bancos pesaram no principal índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) na sessão. As ações preferenciais do Bradesco, que reportou números decepcionantes na noite de ontem, caíram mais de 17% no dia fechando no menor valor desde novembro de 2020.
Além dos bancos, as quedas dos preços nas commodities e o mau humor externo também colaboraram para o dia negativo no mercado acionário. Ainda no cenário local, as incertezas com os planos fiscais do próximo governo continuam a pesar sobre as ações das empresas negociadas na bolsa.
O dólar fechou em alta de quase 1%, cotado aos R$ 5,19, em dia de força da moeda americana contra os principais pares no mundo. Os juros futuros por aqui oscilaram um pouco para cima, com investidores ainda em compasso de espera por definições políticas e divulgação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) amanhã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)