PT entra com ação no STF para liberar saques do FGTS
O PT entrou na sexta-feira com um ação no STF, para requerer a liberação dos saques do FGTS durante a pandemia do novo coronavírus. O relator da ação será Gilmar Mendes. Os saques teriam amparo no estado de calamidade pública decretado pelo governo...
O PT entrou na sexta-feira com um ação direta de inconstitucionalidade no STF, para requerer a liberação dos saques do FGTS durante a pandemia do novo coronavírus. O relator da ação será Gilmar Mendes.
Os saques teriam amparo no estado de calamidade pública decretado pelo governo. O PT pede que seja concedida uma liminar.
Como já publicamos aqui, há 100 bilhões de reais que deveriam ir para as mãos dos trabalhadores, uma vez que eles são donos do dinheiro — depositado numa poupança que não rende quase nada por ano.
O governo, no tanto, prefere continuar usar o dinheiro, como publicamos também, para financiar grandes empreiteiras no programa Minha Casa Minha Vida — empreiteiras que teriam condição de obter financiamentos baratos junta a grandes bancos, sem precisar tungar o dinheiro do FGTS.
Mais do que nunca, o dinheiro do FGTS tem de ir para os seus verdadeiros donos — os pobres, não os ricos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)