PT abre nova rodada de ataques contra Banco Central após inflação cair
O PT, partido do presidente Lula, capitalizou a queda da inflação e mira o corte na taxa básica de juros (Selic). O indicador virou arma para nova rodada de pressão contra o Banco Central...
O PT, partido do presidente Lula, capitalizou a queda da inflação e mira o corte na taxa básica de juros (Selic). O indicador virou arma para nova rodada de pressão contra o Banco Central.
O líder do partido da Câmara, deputado Zeca Dirceu (PT-PR), afirmou que a queda está “beneficiando quem mais precisa”.
O deputado Padre João (PT-MG) foi mais incisivo: “Só falta agora o Banco Central parar com a agiotagem de juros a 13,75%. Campos Neto boicota o Brasil.”
A deputada Maria do Rosário (PT-RS) afirmou que “quando a inflação está em queda significa que a qualidade de vida do povo brasileiro vai subindo”.
Já o deputado José Guimarães (PT-CE) frisou que os setores de alimentos e combustíveis foram os que mais caíram. “Nada mais justifica os altíssimo juros impostos pelo Banco Central”, comentou.
O IPCA, índice que mede a inflação oficial do país, recuou 0,08%, ficando 0,31 ponto percentual abaixo da taxa de 0,23% registrada em maio, conforme dados divulgados nesta terça-feira (11) pelo IBGE.
O Banco Central se tornou alvo de críticas de Lula e do governo há meses por não baixar a Selic, que está em 13,25% ao ano desde agosto do ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)